6 meses após MLS Cup, LAFC e Philadelphia Union se enfrentam na semifinal da Liga dos Campeões da Concacaf
Já se passaram quase seis meses desde que o Los Angeles FC e o Philadelphia Union se enfrentaram em uma grande final da MLS decidida nos pênaltis. E muita coisa aconteceu desde então.
O LAFC, vencedor naquela ocasião, permanece invicto por oito jogos na temporada 2023 da MLS, enquanto o Philadelphia Union perdeu mais jogos do que ganhou. Mas as equipes estarão em pé de igualdade quando se encontrarem novamente na noite desta quarta-feira em Chester, Pensilvânia, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Concacaf.
A segunda partida será disputada na próxima terça-feira, 02 de maio, no BMO Stadium, com o vencedor sendo decidido pelo placar agregado das duas partidas.
Nas oitavas de final o LAFC eliminou o Alajuelense da Costa Rica e nas quartas de final passou pelo rival da MLS, Vancouver Whitecaps. O Philadelphia venceu o Alianza de El Salvador (oitavas) e o Atlas do México (quartas).
Incluindo a MLS Cup do ano passado, Los Angeles FC e Philadelphia Union se enfrentaram cinco vezes desde 2018, com os últimos quatro jogos terminando empatados.
Esta é a segunda vez, em quatro temporadas, que o LAFC chega às semifinais da competição de clubes mais prestigiada da região. Em 2020 chegou à final mas perdeu para o Tigres, da Liga MX, do México. O Philadelphia Union disputou as semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf um ano depois, perdendo para o América do México.