Apple e adidas se envolvem em oferta da MLS para Lionel Messi

Apple e adidas se envolvem em oferta da MLS para Lionel Messi

O futebol é um mundo muito complicado, sabemos disso. Em meio às recentes notícias de que o Saudi Arabia’s Public Investment Fund (dono do Newcastle) vai assumir os quatro clubes fundadores da Saudi Pro League, a esperada oferta por Messi virá do mesmo órgão que paga o salário de Cristiano Ronaldo e, ainda assim, o plano seria colocar os dois um contra o outro mais uma vez.

Também há competição da MLS pela assinatura de Messi, mas isso também está longe de ser algo comum. A regra do Designated Player abre espaço para o vencedor da Copa do Mundo ser contratado dentro das regras, mas o contrato estaria em um âmbito financeiro diferente de qualquer um que a liga já tenha contratado antes.

Talvez isso explique o envolvimento da Apple e da Adidas, conforme relatado por Guilem Balague. Os acordos com essas marcas estão ‘entrelaçados’ com a oferta apresentada ‘semanas atrás’ pelo Inter Miami.

Não é difícil imaginar e entender por que a Apple iria querer ajudar o Inter Miami a fechar o negócio com Messi. Agora com direitos exclusivos de transmissão da MLS, ela tem grande participação no sucesso comercial da liga. Não faz mal que ele seja da América do Sul, haveria um grande mercado para ser explorado.

Já a adidas, é parceira de longa data do argentino e também da MLS. A marca alemã é fornecedora de material esportivo das 29 franquias da liga. Parece óbvio que a ida de Messi para os Estados Unidos, maior mercado de marketing esportivo do mundo e um dos grandes consumidores de material esportivo do planeta, seria extremamente vantajoso e lucrativo para a marca.

Parece que Messi ainda não está próximo de sua aposentadoria, mas sabemos que o dinheiro fala bem alto em se tratando de futebol. E com isso aparecem os maiores desafios para a MLS contratar Lionel Messi, haja visto a oferta feita pelo Al-Hilal da Arábia Saudita. Segundo o Athletic, a proposta são de impressionantes £344,9 milhões (US$427,7 milhões) por ano, mais de R$2 bilhões na cotação de hoje.

A sorte está lançada e vamos seguir acompanhando.

Qual será o destino de Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos?

Thiago Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *