Champions League: LAFC e Philadelphia brigam por um lugar na final

No jogo de ida, empate em 1×1 no Subaru Park em Chester, Philadelphia. Hoje, quem avançar enfrentará na final da Champions League da Concacaf, Tigres ou León, ambos do México.

Na noite desta terça-feira, o LAFC ou Philadelphia Union se tornará o representante da Major League Soccer (MLS) na final da edição 2023 do torneio continental, depois de há uma semana ter empatado em 1 a 1 no jogo de ida desta semifinal.

A partida acontece hoje, 2 de maio, à partir das 23:00 de Brasília no BMO Stadium em Los Angeles, Califórnia.

O LAFC vai a campo com a vantagem de ter marcado um gol fora de casa no empate em 1 a 1 no jogo de ida, há uma semana.

Lembrando que o Los Angeles FC e Philadelphia Union protagonizaram a final da MLS Cup 2022 no dia 5 de novembro, que foi vencida pelo clube californiano, após disputa de pênaltis.

LOS ANGELES FUTEBOL CLUBE

O LAFC se destaca neste jogo como o único time invicto na temporada 2023 da MLS (5 vitórias, 3 empates) e busca disputar sua segunda final da Champions League da Concacaf em quatro anos.

A equipe do técnico Steve Cherundolo conseguiu um ótimo resultado no primeiro jogo, graças ao empate agonizante de Kellyn Acosta que deu ao clube de Los Angeles uma vantagem teórica para definir a semifinal contra o Philadelphia Union. Um empate sem gols leva o LAFC à final.

Mas, como nada está garantido, é muito provável que a equipe vá com o melhor elenco disponível na noite de terça-feira, incluindo Carlos Vela e Dénis Bouanga.

Em 2020, Los Angeles perdeu a final da Champions League da Concacaf para o Tigres.

PHILADELPHIA UNION

Um fato muito relevante: a equipe de Jim Curtin nunca conseguiu vencer o LAFC nas 6 partidas que disputaram entre si ao longo da história (2 derrotas, 4 empates). Nos últimos três jogos no BMO Stadium, o Philadelphia empatou com o time californiano (incluindo a MLS Cup 2022, que foi decidida na cobrança de pênaltis).

Um empate em 2 a 2 classifica o Union à final da Champions League da Concacaf, graças à regra do gol fora até essa fase do torneio.

Esta é a segunda semifinal da Champions League da Concacaf para o Philadelphia Union, depois de disputar a mesma fase na edição de 2020, quando foi eliminado pelo Club América do México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *