Comissário da MLS: “Messi pode ser maior que qualquer atleta de qualquer liga que já jogou nos EUA”
Inter Miami, de David Beckham, estaria atrás da estrela argentina, já que seu contrato expira neste verão.
Com o meio do ano chegando, e o contrato de Lionel Messi com o PSG finalizando no final de junho, ficam as questões: ele permanecerá no time francês? Voltará para o Barcelona? Inter Miami na Major League Soccer (MLS)? Ou surpreenderá com uma mudança totalmente inesperada?
A possibilidade de ir para Miami tem sido algo que não sai da mídia e há rumores de que uma possível mudança pode incluir até uma participação acionária no clube de David Beckham e companhia.
Em entrevista à CBS Sports, o comissário da MLS, Don Garber, falou sobre o potencial da chegada de um atleta como o argentino e afirmou: “Messi pode ser maior que qualquer atleta de qualquer liga que já jogou nos EUA.”
E adicionou: “Não há uma liga no mundo que não gostaria de contar com o futebol de Lionel Messi.“
Garber ainda disse que trabalhariam duro para que o argentino campeão da Copa do Mundo pudesse desembarcar nos Estados Unidos.
No passado encontraram maneiras de atrair estrelas para ingressar na liga, como por exemplo David Beckham que conseguiu um preço fixo para uma futura equipe de expansão em seu contrato com a Major League Soccer, o que acabou se tornando o Inter Miami.
Além disso, também podem desenvolver novos mecanismos de contratação. Como fizeram com o mesmo Beckham em sua chegada ao LA Galaxy, criando a Designated Player Rule.
Dada a força que Lionel Messi tem, especialmente considerando a grande conexão sul-americana com Miami, faz sentido que Garber faça o que puder como comissário para tentar fechar um acordo.
Na sua opinião, a ida de Messi para os EUA, poderia ser comparada a ida de Pelé para o New York Cosmos na década de 70?