Diego Valeri espera que Messi seja ‘convencido’ e chegue na MLS no meio do ano
Lionel Messi estará livre em junho, após o término de seu contrato com o Paris Saint-Germain. O Barcelona parece estar fazendo todo o possível para garantir o fair play financeiro e trazer Messi de volta.
No entanto, outra opção para o argentino, vencedor da Copa do Mundo da FIFA 2022 é a MLS, já que o Inter Miami, que tem Beckham como um de seus donos, nunca escondeu o desejo de atrair Messi para o sul da Flórida. O ex-atacante do Portland Timbers, Diego Valeri, quer que seu compatriota troque a Europa pelos Estados Unidos neste verão.
“A MLS pode oferecer a Messi um caminho e algo além”, disse Valeri ao Diario Olé . “Um projeto de vida. Esperançosamente, ele pode ser convencido. A decisão será dele e de sua família, independentemente da oferta que ele tiver”.
Além disso, Valeri sabe que a perspectiva de Messi chegar à MLS anima a liga, já que a estrela do PSG pode ter o mesmo impacto ou um impacto até mais significativo do que quando David Beckham chegou ao LA Galaxy.
“Não posso ser imparcial”, continuou Valeri. “Sou totalmente tendencioso porque quero que ele esteja aqui amanhã e talvez seria com o Inter Miami. Sua chegada seria comparável a quando Beckham chegou em 2007 e deu à MLS um incrível impulso na visibilidade global”.
Se o Barcelona não puder fazer uma oferta que a La Liga aprove devido ao teto salarial, Messi pode ter que considerar a MLS se houver poucas opções na Europa. Parece que o PSG pode deixar mesmo o argentino, pois assim usariam o salário de Messi para reforçar o plantel time.