LAFC x Philadelphia: O confronto da MLS na Concacaf Champions League

LAFC x Philadelphia: O confronto da MLS na Concacaf Champions League

Pela sétima vez na história da era Scotiabank Concacaf Champions League, duas equipes da Major League Soccer (MLS) se enfrentarão em uma fase eliminatória da competição.

É apenas a segunda vez que um confronto totalmente da MLS será disputado nas semifinais, após o duelo entre Seattle Sounders e New York City FC do ano passado, e é apenas a quarta vez em uma série eliminatória da Concacaf Champions League que ambas equipes vêm dos Estados Unidos. Abaixo uma retrospectiva das partidas anteriores da MLS nas rodadas eliminatórias da SCCL.

Quartas de final de 2010-11: Real Salt Lake 4-1 Columbus Crew

No caminho para se tornar o primeiro time da MLS a chegar em uma final de Champions na era da Liga dos Campeões, o Real Salt Lake eliminou o Columbus Crew por 4 a 1 no placar agregado nas quartas de final.

Quartas de final de 2011-12: Toronto FC 4-3 Los Angeles Galaxy

Quartas de final de 2016-17: Vancouver Whitecaps 3-1 New York Red Bulls

2018 Oitavas de Final : Toronto FC 2-0 Colorado Rapids

Antes de eliminar os gigantes da Liga MX, Tigres e Club America, em seu caminho para a final de 2018, o Toronto FC, primeiro teve que superar o Colorado Rapids e as baixíssimas temperaturas no primeiro confronto, no Colorado.

Quartas de final de 2021: Philadelphia Union 4-1 Atlanta United

Semifinais de 2022: Seattle Sounders 4-2 New York City FC

Antes de fazer história como o primeiro time da MLS a vencer a Scotiabank Concacaf Champions League, o Seattle Sounders primeiro teve que vencer a primeira semifinal totalmente MLS contra o New York City FC. Venceu o primeiro jogo em casa por 3-1.

No segundo jogo, os Sounders começaram pressionando no início em Harrison, New Jersey e conseguiram marcar com Raul Ruidiaz logo aos 28′ do primeiro tempo. Mesmo em casa, o NYCFC tentando se recuperar, conseguiu marcar apenas um gol come Santiago Rodriguez (51′) e mais nada. Com a vitória por 4-2 no agregado o Sounders avançou e foi para as finais se sagrando campeão.

Thiago Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *