Los Angeles FC diminui prejuízo no fim e mantém sonho por título da CONCACAF Champions League
O Los Angeles FC esteve muito longe de seus melhores dias no primeiro jogo da decisão da CONCACAF Champions League nesta quarta-feira (31) no estádio León, no México. O time americano viajou ao sul para a primeira parte da final contra o León (MEX) e acabou derrotado por 2 a 1. O prejuízo só não foi maior, pois Denis Bouanga marcou nos acréscimos o tento que deixou o LAFC vivo para o segundo jogo.
Os americanos começaram melhor na partida, mas o gol marcado pelo León, por William Tesillo aos oito muitos, mudou o panorama do jogo. O time de Los Angeles não conseguiu levar perigo ao adversário. No fim do primeiro tempo, o León conseguiu ampliar o marcador com gol de pênalti de Ángel Mena. Na segunda etapa, quando tudo parecia que os mexicanos conseguiriam levar uma vantagem de dois gols para o jogo derradeiro, o franco-gabonense aproveitou cruzamento na área e estufou o fundo das redes.
A próxima partida acontece no domingo, 4 de junho, às 22h (de Brasília), no BMO Stadium, em Los Angeles. Para ser campeão, o time americano precisará vencer por dois gols de diferença. Há também a possibilidade de vencer por um gol de vantagem e levar a decisão para prorrogação e depois aos pênaltis. Um empate ou uma derrota deixa os mexicanos com o título do torneio. É importante lembrar que não há o critério do gol qualificado.