Philadelphia Union chega motivado para a primeira semifinal do CCL
O time da Philadelphia venceu o Toronto FC por 4 a 2 neste sábado com grande atuação de seus atacantes e agora pensa no jogo da próxima terça-feira contra o LAFC pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf.
O Philadelphia Union comemora antes de enfrentar o LAFC em casa na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf, a famosa CONCACAF Champions League, na terça-feira (às 22:00 de Brasília). A equipe comandada por Jim Curtin venceu o em casa o Toronto FC de Lorenzo Insigne e Federico Bernardeschi, por 4 a 2, e chega motivada para enfrentar o LAFC, atual campeão da Major League Soccer.
A equipe da casa se mostrou uma máquina contra os canadenses e foi contundente no ataque. O trio ofensivo teve uma noite de memorável entre gols e assistências. Destaque para o atacante Mikael Uhre que fez um hat-trick e contribuiu de forma majestosa par a vitória do Philadelphia. Julián Carranza e Daniel Gazdag também tiveram boas participações, com uma assistência cada para o atacante dinamarquês.
A excelente apresentação do time de Curtin frente ao de Bob Bradley no último sábado permite ao Union virar a chavinha da temporada regular da MLS e focar completamente no duelo da Champions na terça-feira.
CONTRASTES N ACONCACAF E NA MLS
Mesmo com um começo mediano do Philadelphia no início da temporada na MLS, com apenas 11 pontos em nove partidas disputadas, sua trajetória na competição continental vem sendo contundente. Nas oitavas, derrotaram por 4-0 (placar agregado) o Alianza FC de El Salvador e nas quartas passaram pela equipe da Liga MX do México Atlas de Guadalajara.
Agora na semi, do outro lado enfrentará um forte LAFC, que vive bom momento na MLS e que aparenta ter encontrado um bom esquema de jogo. O time de Los Angeles chega ao primeiro jogo da semi após empatar, fora de casa, em 1×1 com o Nashville. No entanto, Steve Cherundolo pode ficar tranquilo devido ao grande momento que vive sua estrela, o atacante Dennis Bouanga.
LEIA MAIS:
• Quais são as estrelas estão se destacando na temporada 2023 da MLS?
• A média de público da MLS em 2022
Philadelphia e LAFC voltarão a se encontrar em uma fase decisiva de torneio, já que se enfrentaram fazer pocos meses na MLS Cup de 2022.