Segundo fontes: Franquia da MLS contrata executivo do City Football Group como presidente e GM.
O St. Louis City nomeou o executivo do City Football Group, Diego Gigliani, como presidente e gerente geral do clube. A informação vem de fontes ligadas ao processo de contratação que falaram ao The Athletic.
De acordo com a publicação, as fontes foram mantidas no anonimato, pois não tinham autorização para falar publicamente sobre a contratação.
O papel de Lutz Pfannenstiel (falamos sobre ele nesse link) como diretor esportivo permanecerá o mesmo, já que ele supervisiona a estrutura esportiva e continuará a controlar essas decisões. A coproprietária Carolyn Kindle agora atuará apenas como CEO.
Gigliani se reportará diretamente à Kindle e deve chegar já neste verão. Ele supervisionará o dia-a-dia do clube em todos os aspectos.
O argentino passou os últimos 10 anos no City Football Group e deixa o cargo de diretor administrativo de clubes parceiros globais – Girona FC (Espanha), Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), Montevideo City Torque (Uruguai), Bolívar (Bolívia) e Yokohama F. Marinos (Japão). Gigliani faz parte do conselho de administração da maioria desses clubes.
O New York City FC da Major League Soccer (MLS) também está sob o guarda-chuva do City Football Group.
Fonte: The Atletic