Sergio Busquets, lenda do Barcelona, anuncia futuro
Um dos principais nomes da história do Barcelona, Sergio Busquets não vai mais jogar pelo clube que o revelou para o futuro a partir da próxima temporada.
Lenda do Barcelona, Sergio Busquets não vai seguir no clube a partir da próxima temporada. O jogador está em reta final de contrato com a equipe catalã e possuía uma oferta de renovação em suas mãos. No entanto, o craque optou por não estender o seu vínculo com o Barça e decidiu por dar um outro rumo para a sua carreira. A tendência é de que ele vá jogar na MLS ou na Superliga Saudita.
Em comunicado oficial, Busquets se declarou para o Barcelona e não escondeu o seu carinho, além do amor que tem pela equipe que o revelou para o futebol. O volante é cria das categorias de base do Barça, onde conseguiu vencer todos os títulos possíveis e ficar conhecido por ser o meio-campista que revolucionou a posição de volante. Ao lado de Xavi e Iniesta, ele participou de um dos maiores times da história do futebol.
“O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento“, escreveu.
Com 719 jogos pelo Barcelona, a saída de Busquets é emblemática para a história do clube. O volante era o último jogador que esteve presente na revolução que Pep Guardiola causou no Barça. O meio-campista presenciou a saída de jogadores como Xavi, Messi, Iniesta e tantas outras lendas, mas decidiu que a próxima temporada será o momento de se despedir.
Busquets é um dos principais nomes de Xavi e, mesmo com 34 anos, continua sendo utilizado com grande frequência. Ao final de 2022/23, ele deverá avaliar as propostas de Al Hilal, da Arábia Saudita, e também do Inter Miami, da MLS. Os árabes pressionam o espanhol para poderem contar com ele e também com Lionel Messi na temporada que está por vir.
Fonte: SportBuzz